quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Que idéia os pais dos nossos alunos fazem sobre nós?

Pensamos que os pais acreditam que aos professores não é permitido adoecer, ter problemas financeiro, familiares ou de qualquer outra ordem.Lemos que a família deve ser parceira da escola e dos professores no trabalho de educar as crianças, no entanto tal parceria implica em colocar-se no lugar do outro. Porém quando o outro é o professor, ai então não pode haver parceria, nem entendimento. Eles os pais, nos pedem para entendermos que seus filhos nunca estudaram, que não deu pra comparecer a reunião bimestral, nos pedem para dar aquele remedinho que não dá pra dar em casa porque coincide com o horário da escola, mas quando nós professores avisamos que precisaremos nos ausentar um dia, apenas um dia da escola, isso gera a maior confusão, repulsa e indignação. Gera na pior das hipóteses uma denuncia que pode por o profissionalismo do professor em xeque. Tudo isso porque professores que não são comprometidos com seu trabalho, se ausentam da escola por qualquer motivo fútil e quem trabalha, é assíduo e pontual, tem que pagar o pato levar a fama de faltoso quando precisa se ausentar pela primeira vez no ano. Pois é... isso aconteceu comigo, preciso me ausentar da escola por um dia, e estou levando a fama de faltosa porque a colega professora do ano anterior se ausentava muito, deixando seus alunos sem nenhuma justificativa, tive a “sorte” de receber na turma uma aluna da respectiva professora e por ela não ser comprometida com seu trabalho, os pais resolveram comparar-me a ela. O que fazer agora? Aceito criticas, comparações jamais!!!

2 comentários:

  1. é isso aì professora... o que mata é a fama... mas a foto que vcs postaram mostra muito bem com quem está o "comando" da situação atualmente...

    parabéns pelo blog e não desistam!!!

    http://cinemeirosnews.blogspot.com/2010/02/o-fim-da-escuridao.html

    e

    http://acabacomelesflamengo.blogspot.com/2010/02/semana-de-libertadores-chegou-hora-de.html

    A volta do Mel Gibson!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas parabéns pela iniciativa.Jéssica não se importe com a comparação,ao longo do ano letivo você terá a oportunidade de mostrar aos pais que você é uma professora diferente e comprometida com o ato de educar.Seu comportamento e suas atitudes falarão por si só.
    Verônica Lima

    ResponderExcluir